7 dicas para emagrecer e fazer sua dieta decolar

7 dicas para emagrecer e fazer sua dieta decolar

Veja 7 ótimas dicas para emagrecer! Para conseguir atingir seus objetivos na sua dieta sem perder tempo, siga algumas dicas simples e leves para o seu dia ficar mais produtivo e melhor, ver abaixo:

Realize de 5 a 6 refeições por dia, alimentando-se de 3h em 3h. Evite ao máximo longos períodos de jejum (ex: 5h a 6h sem se alimentar).

Nunca pule as refeições, principalmente o café da manhã – uma das principais refeições do dia! É muito importante obter energia para as primeiras atividades do dia. Controla a ansiedade e evita outros problemas de stress.

Ingira de 3 a 5 porções de frutas diariamente.

Evite as frituras! Dê preferências ao consumo de alimentos assados, cozidos e grelhados. Utilize pouca quantidade de óleo durante a preparação dos alimentos.

O que fazer na hora da sobremesa?

Prefira frutas e evite (não como punição) os doces diariamente. Você quer emagrecer, não é mesmo? Caso sinta um desejo muito intenso em consumir doces ao longo do dia, opte por frutas doces como tâmara, ameixa seca e uva passa.

A vontade de comer doce é imensa em uma intensidade difícil de controlar? Em último caso salpique levemente uma colher de café com açúcar e canela sobre uma porção de fruta e leve-a ao forno por 5 min. Lembre-se que esta é sua última opção.

Você já sabe que precisa evitar o consumo de refrigerantes, bebidas alcoólicas, bebidas açucaradas ou adoçadas com açúcar, não é mesmo? Dê prioridade aos sucos naturais e ao consumo de água.

Consuma no mínimo 3 porções de verduras e legumes por dia.

Siga em frente e saiba que o importante para dar os primeiros passos são as mudanças de hábitos.

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

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