Alimentar por prazer vs saciar o apetite

Alimentar por prazer vs saciar o apetite

Muitas vezes alimentamos por prazer, comemos aquele doce, alguns pedaços de bolos recheados, as friturinhas dos aperitivos, acompanhados de uma cerveja gelada ou outra bebida calórica, mesmo não estando com fome. Isto se relaciona à ingestão alimentar pelo prazer!

No entanto, quando alimentamos para saciar a fome, estamos atendendo nossa demanda nutricional, necessária para a manutenção das funções vitais.

Sabemos que nossa vida é um balanço entre o prazer e o necessário, e em qualquer área de nossas vidas, o equilíbrio de ações deve ser respeitado!

Pense nisso, quando fizer suas escolhas alimentares e demais atitudes que integram o seu estilo de vida!

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *