Alimentos ricos em ômega 3 ajudam no controle da saciedade e no processo de emagrecimento

Alimentos ricos em ômega 3 ajudam no controle da saciedade e no processo de emagrecimento

De acordo com estudos recentes do grupo de pesquisadores Coordenado pelo Prof. Dr. Lício Velloso, da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, resultados experimentais demonstraram pela primeira vez na literatura que a ingestão de alimentos ricos em ômega 3 podem estimular o aparecimento de novos neurônios, contribuindo para a diminuição de inflamação no hipotálamo causada pela alta ingestão de gordura saturada, bem como melhorar o controle da saciedade.

 

Fontes: Tese de Doutorado defendida por Lucas Nascimento. Matéria completa produzida pela REVISTA FAPESP, publicada em Fevereiro de 2016. Reportagem de Marcos Pivetta.

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *