Como controlar o peso durante a gravidez

Como controlar o peso durante a gravidez

A gravidez é um período ímpar na vida da mulher, no entanto, ele deve ser percorrido com cuidados especiais à saúde.

Neste sentido, ocorre ganho de peso e gordura na região glútea e das coxas no início da gravidez.

Além disso, sabe-se que no final da gravidez o aumento na quantidade de gordura corporal é fortemente estocado nas mamas, para garantir a amamentação.

Estas adaptações no corpo da gestante são naturais para garantir o crescimento saudável do bebê. Mas, fique atenta, um aumento de 9 a 12 kg no peso corporal é suficiente para uma gestação saudável.

Consulte o seu médico,  a nutricionista e o personal trainer, para ter uma gestão saudável e amamentação plena para a sua saúde e do seu filho!

 

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *