Como driblar o estresse do trabalho e manter o corpo em forma?

A competição no ambiente de trabalho é um fator de estresse que possui relação com o excesso de peso e à obesidade.

O controle do estresse é de fundamental importância para a prevenção e o controle da obesidade, uma vez que pode resultar em modificações profundas no comportamento diário, que estimulam a ocorrência de problemas associados à ansiedade e depressão.

Tanto a ansiedade quanto a depressão são alterações amplamente associadas ao desenvolvimento da obesidade, pois levam você a diminuir sua auto-estima.

A falta de cuidados pessoais amplia mais ainda os efeitos negativos do estresse.

Qual a solução e o que posso fazer para evitar esse fator de estresse?

Sugere-se incluir na rotina diária (de início) pequenos exercícios físicos.

Por exemplo, quando você faz uma visita em um prédio comercial, e o andar no qual se encontra o escritório fica no 1º, 2º ou 3º andar, por que não subir pelas escadas?

Além de estar fazendo um bem para si próprio, outras pessoas irão te agradecer por não ter parado no primeiro andar em um dia corrido de trabalho.

Outro fator importante que vale destacar é o hábito de não fazer todas as refeições diárias e ainda fazê-las rapidamente.

Muito das vezes o trabalho intenso do dia a dia faz com que se adote este comportamento.

Sabe-se que o organismo se adapta a novas situações fisiológicas, e o jejum provocado por intervalos grandes entre as refeições pode estimular aumento compensatório na ingestão alimentar por alterações na regulação hormonal que controla a fome.

Ou seja, a combinação do estresse com o jejum gera comportamento inadequado, que geralmente é evidenciado com uma alimentação rápida e pouca mastigação. O que retarda o processo de digestão e dificulta a absorção dos alimentos.

Qual o resultado de tudo isso?

Períodos maiores entre as refeições e a ingestão de maior quantidade de alimento necessário para o equilíbrio do seu corpo, o que leva ao ganho de peso dificultando o ciclo do emagrecimento.

Sugere-se mesmo com a correria do dia a dia a realização de pelo menos 5 refeições diárias e nos intervalos faça a ingestão de frutas e sucos naturais para se obter o ciclo completo de um dia.

Você irá perceber os resultados em poucas semanas!

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