Como sair do estado sedentário e começar uma vida ativa?

Como sair do estado sedentário e começar uma vida ativa?

Aprenda como sair do estado sedentário! Para que isto aconteça, várias atitudes devem ser consideradas quanto à mudanças no estilo de vida, tanto de crianças, quanto de adolescentes e adultos.

Assim, sugere-se que a melhor fase para começar os exercícios físicos seja na infância.

No entanto, se isto não ocorreu, deve ser estimulado nas escolas, em suas diferentes fases, inclusive no meio universitário.

Isto porque, pessoas que nunca se exercitaram dificilmente terão adesão à prática de exercícios físicos, mesmo sob recomendação médica.

Porém, para sair do sedentarismo uma boa dica é escolher atividades em grupo, que aumentam a socialização e diminuem o isolamento social, e também atividades que dão prazer, alegria e vontade de continuar por um longo período da vida.

O excesso de peso deve ser controlado aos poucos e não de forma abrupta.

Assim, atividades físicas e de lazer devem ser incorporadas à rotina por longo prazo, visando a obtenção dos seus prováveis efeitos no controle da obesidade e do excesso de peso corporal.

Mova-se!!

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *