Controle de peso corporal e amamentação

Controle de peso corporal e amamentação

Para sustentar o controle de peso corporal no processo de lactação, são necessárias aproximadamente 600kcal de ingestão alimentar adicional, em relação ao padrão pré-gestacional.

Neste sentido, cuidados especiais com a sua dieta devem ser tomados, principalmente, quanto a escolha dos alimentos, pois estes contribuem para a composição do leite.

O leite materno é o melhor alimento, pois além de nutritivo possui propriedades importantes que evitam doenças graves como o diabetes e as cardiovasculares.

Então, comece desde cedo a prevenção de obesidade e excesso de peso.

Ajude o seu filho a ter uma vida saudável! Além disso, torna-se importante saber que o exercício físico moderado é importante para o retorno ao peso pré-gestacional.

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *