Dicas para um estilo de vida mais saudável

Dicas para um estilo de vida mais saudável

Para um estilo de vida mais saudável veja as dicas:

Antes das refeições tente ingerir um copo de água ou chá como maneira de diminuir a ansiedade (impulsos do cérebro) no período anterior a refeição.

No início da refeição tente ingerir previamente um bom prato de salada, assim, seu estômago não estará vazio quando começar a ingerir alimentos com maior teor calórico, mas cuidado com a quantidade de azeite e outros temperos ricos em gordura.

Faça seu prato o mais colorido possível (abuse da salada com beterraba, cenoura, alface, tomate etc.) que assim você estará ingerindo grande variedade de nutrientes e sinalizando maior saciedade ao cérebro.

Não se esqueça que a correta sinalização ao cérebro é garantia de sucesso no seu Programa de emagrecimento (saiba mais em outros artigos do site).

Para obter um equilíbrio do corpo completo sempre que possível de maneira programada torne seu dia a dia mais ativo praticando alguma atividade física. Caso não seja possível, use escadas e caminhe mais, mova-se, siga em frente!

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

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