Novas Diretrizes Brasileiras para o Controle da Obesidade 2016 – Abeso

Novas Diretrizes Brasileiras para o Controle da Obesidade 2016 – Abeso

Todos nós sabemos que o tratamento da obesidade precisa ser conduzido de forma coerente com as diretrizes da Sociedade Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica.

Neste sentido, importante lembrar aos profissionais de saúde que foram lançadas recentemente as novas Diretrizes Brasileiras de Obesidade, em sua 4a. Edição. Esta Edição foi Coordenada pelo Editor Dr. Márcio C. Mancini.

Veja mais sobre: diagnóstico, etiologia, tratamento farmacológico, tratamento dietético, terapia congnitivo-comportmental, terapias heterodoxas e suplementos nutricionais, diagnóstico e tratamento em crianças e adolescentes, e tratamento cirúrgico da obesidade.

Para a prescrição do exercício físico, importante no combate à obesidade veja: Diretrizes do Conselho Regional de Educação Física – Regional de São Paulo, também publicadas este ano.

Quanto ao exercício físico, verificamos recentemente que a combinação dos exercícios aeróbios com os resistidos (musculação) parecem ser mais efetivos, tanto no controle do balanço energético, quanto na redução do processo inflamatório relacionado à obesidade e síndrome metabólica.

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

15 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *