Entenda alguns mecanismos que podem ajudar o seu plano de emagrecimento

Entenda alguns mecanismos que podem ajudar o seu plano de emagrecimento

De acordo com publicação recente de (MEJ Lean e D Malkova, 2015), da Universidade de Glasgow na Escócia, o  set point pode ser entendido por seu conceito fisiológico, onde a energia ingerida dos alimentos é automaticamente ajustada para a manutenção do peso corporal. Isto é bastante conhecido.

No entanto, de acordo com estes pesquisadores, o que se tem de novo é que foram descobertas recentemente algumas estruturas no hipotálamo, as quais se manifestam erroneamente em algumas pessoas com excesso de peso, deletando mecanismos que regulam o set point, e desse modo, o controle de massa corporal.

Isto explica parcialmente, o porque algumas pessoas com este problema não conseguem permanecer com peso reduzido após intenção de emagrecimento, e outras conseguem mais facilmente e conseguem se manter magras.

Para isso recomendamos sempre a prática de exercício físico e alimentação equilibrada quando a intenção é perder peso de maneira planejada e eficaz. Sempre busque alternativas que te fazem bem e escolha sempre caminhos saudáveis sem perder de vista o seu objetivo maior que é o emagrecimento.

Se a motivação esta em baixa é porque esta fazendo algo que não te agrada. E por isso procure sempre o seu próprio caminho para o sucesso. Somos únicos, e por isso, o que gera resultados positivos para um pode não ter o mesmo efeito para outros. Saiba escolher o que te faz bem e feliz! Um profissional da saúde qualificado pode ajudar nesse planejamento.

 

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *