Excesso de Peso e Obesidade: É um problema estético ou de saúde?

Excesso de Peso e Obesidade: É um problema estético ou de saúde?

Veja o que a OMS diz sobre excesso de peso e obesidade quando o assunto é o problema estético ou de saúde. Nos últimos trinta anos a comunidade científica, respaldada por recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS, 1985), tem sustentado o novo conceito da obesidade.

ESTA DEIXOU DE SER CONSIDERADA UM FATOR ESTÉTICO PARA SER TRATADA COMO UMA DOENÇA.

Isto se deve ao fato de que o excesso de gordura corporal pode estar associado ao aparecimento de inúmeras doenças metabólicas e funcionais, entre elas:

  1. Doenças no coração;
  2. No pulmão;
  3. No fígado;
  4. Determinados tipos de câncer;
  5. Asma;
  6. Distúrbios do sono;
  7. Transtornos do humor;
  8. Estresse;
  9. Ansiedade e depressão.

Mas, tome cuidado!

A falta exagerada de gordura no corpo também é prejudicial à sua saúde e apresenta-se associada à ANOREXIA e SUBNUTRIÇÃO.

Portanto, o ideal é, nem demais nem de menos!

Encontre o seu ponto de equilíbrio, o que consideramos crucial para a sua saúde!

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *