Gravidez na adolescência e os cuidados com o excesso de peso

Gravidez na adolescência e os cuidados com o excesso de peso

Veja alguns cuidados com o excesso de peso que deve ser considerado durante a gravidez na adolescência. Este é um período de grandes modificações fisiológicas, psicológicas e funcionais, onde o corpo e a mente apresentam uma forte reestruturação geral.

Neste período ocorre multiplicação intensa de células de gordura, as quais em situação de descontrole como na obesidade, podem contribuir para a perpetuação do estado obeso.

Desse modo, evitar o ganho excessivo de peso tanto na adolescência como decorrente da obesidade, torna-se importante como estratégia de saúde materna e fetal.

Cuidados e orientações especiais devem ocorrer para a gestante adolescente, evitando-se riscos à saúde da futura mamãe e do seu filho!

 

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *