Medidas periódicas da composição corporal são importantes!

Medidas periódicas da composição corporal são importantes!

Veja porque é importante fazer medidas periódicas da composição corporal. Quando queremos emagrecer, muitas vezes nos deparamos com iniciativas pouco importantes. Como por exemplo, fazer exercícios físicos de forma não planejada, comer o que vem à cabeça sem orientação de um nutricionista, tomar remédio sem a devida prescrição médica, enfim, EMAGRECIMENTO NÃO RECOMENDADO.

Por outro lado, se pretendemos fazer um controle de peso corporal, seja por motivos estéticos, ou para a saúde, o primeiro passo é fazer a avaliação clínica, nutricional e da atividade física. Com isso é possível traçar um plano de metas com base na sua realidade atual.

Para a verificação do seu progresso, uma das formas mais simples, é fazer uma avaliação da COMPOSIÇÃO CORPORAL. Seja por métodos mais caros, seja por métodos mais baratos, como a BIOIMPEDANCIOMETRIA, o qual mede a gordura corporal, a massa muscular, a taxa de hidratação do corpo e a taxa metabólica.

Isto pode ajudar na prescrição de medicamentos, no processo de reeducação nutricional e na condução do treinamento físico. Estas ações promovem o EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL.

Portanto, faça avaliações periódicas da composição corporal e confira o seu PROGRESSO NO CICLO DO EMAGRECIMENTO.

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

2 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *