Novidades do Congresso Internacional de Obesidade em Maringá – Saber Emagrecer, uma missão realista!

Novidades do Congresso Internacional de Obesidade em Maringá – Saber Emagrecer, uma missão realista!

Olá! Recentemente estivemos em um Congresso Internacional de Obesidade em Maringá, e lá discutimos amplamente com pesquisadores Brasileiros e do Canadá o papel das equipes interdisciplinares no tratamento do excesso de peso corporal em diferentes da fase da vida!

O concenso geral foi que para uma boa adesão à terapia para a redução no peso corporal (veja mais no ebook: Saber Emagrecer) um dos fatores mais importantes foi a linguagem comum e um plano de metas realistas.

No evento Organizado pelo NEMO – Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade, Coordenado pelo Prof. Dr. Nelson Nardo Junior da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, estiveram presentes o Prof. Dr. Ismael Forte Freitas Júnior (UNIFESP de Presidente Prudente), a Profa. Dra. Danielle Arisa Caranti e a Profa. Dra. Lila Missae Oyama (UNIFESP).

Entre os pesquisadores presentes o Dr. Jameason Cameron, do Canadá, reforçou o papel das equipes interdisciplinares, incluindo a clínica médica, a nutrição, a psicologia e a educação física no combate à obesidade.

Sabemos que a maior parte das pessoas que tentam peder peso, já o fizeram inúmeras vezes, e neste sentido, as chances do efeito sanfona são imensas! Desse modo, tenha em sempre que a meta é sua, mas planeja cuidadosamente as estratégias com uma equipe qualificada é um passo importante!

Outro tema discutido foi que, fazer exercícios físicos sem o acompanhamento nutricional ou vice-versa, não favorece um emagrecimento saudável! Então, faça um ajuste fino otimizando a associação destes dois fatores cruciais para um estilo de vida saudável e duradouro! Afinal, o controle de peso corporal depende da ingestão dos alimentos e do gasto energético diário.

Pense nisto! E faça as escolhas certas, de acordo com os seus objetivos, mas que sejam atitudes que te dão prazer, e que podem ser úteis para o resto de sua vida!

O controle da obesidade não é uma meta estética, é importante para sua saúde e para a prevenção de doenças cardiovasculares!

Boa sorte!

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

3 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *