O exercício físico além de emagrecer ajuda a reduzir problemas respiratórios

O exercício físico além de emagrecer ajuda a reduzir problemas respiratórios

Você sabia que pessoas com excesso de peso e obesidade tem mais chances de terem problemas respiratórios?

Isto pode ocorrer, infelizmente, em crianças, adolescentes, adultos e idosos. Assim, o melhor caminho é se cuidar, evitando que o excesso de peso possa trazer mais prejuízos  à sua saúde do que apenas efeitos estéticos.

De acordo com vários estudos científicos, a inclusão de exercícios físicos e/ou atividades físicas a um programa como o Ciclo do Emagrecimento orientado por vários profissionais de saúde, pode contribuir para a redução do peso corporal, da gordura total e da gordura estocada na região do tronco.

Importante ainda mencionar que a gordura do tronco é mais prejudicial à sua saúde, e pode estimular o aparecimento não somente de problemas respiratórios, como também de outros que comentamos neste blog de educação em saúde.

Escolha o melhor tipo de exercícios físicos com seu Personal Trainer, mas faça a sua rotina de exercícios sob recomendação Médica e acompanhamento de um Nutricionista.

Viva a sua Saúde!

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *