O exercício físico reduz mais a gordura subcutânea ou a visceral? Entenda suas diferenças!

O exercício físico reduz mais a gordura subcutânea ou a visceral? Entenda suas diferenças!

Um dos fatores pelo qual o exercício físico reduz a quantidade de gordura no corpo, é que ele aumenta a proteína termogênica denominada (UCP1). Isto aumenta a produção de calor, o gasto energético e assim reduz a gordura em excesso.

No entanto, recentemente, se verificou que o aumento da UCP1 em resposta ao exercício físico ocorre de forma mais acentuada na gordura subcutânea vs a gordura interna (visceral).

Isto explica, ao menos em parte, porque é mais fácil perder gordura subcutânea (localizada logo abaixo da pele), quando utilizamos apenas o exercício físico para o emagrecimento.

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *