A obesidade tem cura ou somente controle?

A obesidade tem cura ou somente controle?

Antigamente a obesidade era considera coisa de preguiçoso! A pessoa com obesidade era associada a alguém que comia muito porque quer. Mas, devemos romper este preconceito, pois hoje sabemos que a obesidade é uma doença crônica. A origem é decorrente de muitos fatores, internos e externos. Veja abaixo e mais em artigos:

Estilo de vida sedentário, alimentação ruim, problemas psicológicos e sociais.

Além disso, existem vários fatores genéticos que podem influenciar o ganho de peso corporal. Por este motivo, a obesidade deve ser tratada por médicos e profissionais de saúde, qualificados.

Esta doença não tem cura, mas tem controle, como o diabetes. Por exemplo, toda vez que Você escolhe uma estratégia de emagrecimento e esta funciona, ao abandonar a mesma retorna o ganho de peso. Não é mesmo? Assim, o controle de peso é uma meta importante em sua vida e as escolhas para mudanças no estilo de vida devem ser aquelas que Você consegue  manter em longo prazo. Pense nisto!

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *