Para as mamães! Sabia que amamentar emagrece?

Para as mamães! Sabia que amamentar emagrece?

Você sabia que o leite materno, além de ser o melhor alimento para o seu filho recém-nascido, pode contribuir para a redução do peso corporal no período de lactação?

De acordo com o Conselho Paramericano para o combate à obesidade na infância e na adolescência, a amamentação pode reduzir até 10% a prevalência de obesidade nesta fase da vida. Como mencionado acima também contribui para a redução no peso corporal da mãe após a gravidez. Além disso, torna-se importante lembrar que crianças e adolescentes com obesidade são fortes candidatos a se manterem acima do peso na vida adulta. Isto pode trazer sérias consequências à saúde, levando ao diabetes, pressão alta, doenças no coração, no pulmão, no fígado. Pode ainda trazer alterações psicológicas, favorecendo pioras na qualidade de vida e redução da longevidade. Finalmente, a falta de amamentação ao seio, promove a inclusão de alimentos precoces na rotina alimentar do bebê, e nem sempre estes são de fontes saudáveis.

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *