Por que dormir bem ajuda no controle de peso e a emagrecer?

Por que dormir bem ajuda no controle de peso e a emagrecer?

Você sabia que a privação, o encurtamento e o fracionamento do tempo de sono podem aumentar os riscos à saúde relacionados ao excesso de peso?

Sim, artigos recentes do Grupo de Estudos da Obesidade (GEO/UNIFESP) e de outros grupos de pesquisa demonstraram que o excesso de peso, a diminuição do tempo de sono, comum na sociedade moderna, aumenta a fome por alimentos ricos em gordura.

Isto, em longo tempo, pode estimular um ciclo vicioso, perpetuando o excesso de peso e a obesidade. Mais recentemente, se verificou ainda que o tempo inadequado de sono, pode levar ao desenvolvimento de diabetes em adolescentes com obesidade (veja mais em publicações do grupo do Dr. Bruno Gelonese – UNICAMP).

Portanto, para uma boa higiene do sono, é necessário dormir em média 8 horas diárias, e de forma ininterrupta.

Previna o ganho de peso garantindo suas horas merecidas de um sono saudável! Mas, evite dormir mais de 9 horas de sono diários. Isso também pode prejudicar a sua saúde.

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

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