Quais as principais doenças estão relacionadas ao ganho de peso corporal?

Quais as principais doenças estão relacionadas ao ganho de peso corporal?

Sabemos que o ganho de peso e excesso de peso corporal não representa um problema estético, mas de saúde global! Isto se confirma à medida que sabemos que a obesidade está relacionada à várias outras doenças, de acordo com o Dr. Lian Tock. Entre estas, 61% das pessoas com excesso de peso sofrem também de diabetes do tipo II; 34% de câncer do endométrio; 24% osteoartrite; 17% de hipertensão arterial e 17% sofrem de doenças no coração.

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

3 comentário
  • boa tarde estou ganhando muito peso rapido eu pesava 57 e hj ja estou com 71 e eu nao sei mas o que eu faço nao toma nem um remedio

      • Entre várias, a síndrome metabólica, o diabetes, as doenças cardiovasculares. E, mais recentemente, a obesidade tem se associado fortemente ao excesso de gordura no fígado (Esteatose Hepática Não Alcoólica). Estudos do nosso grupo demonstraram que esta doença atinge aproximadamente 50% dos adolescentes com excesso de peso corporal (100kg em média). Fique antenado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *