Recém-nascido com excesso de peso corporal: cuidados especiais!

Recém-nascido com excesso de peso corporal: cuidados especiais!

O excesso de peso corporal ao nascer é um fator que predispõe à obesidade.

Existem evidências demonstrando que crianças que nascem com mais de 3,5 kg de peso corporal apresentam maiores chances de desenvolverem obesidade e diabetes na vida adulta.

Estas crianças devem ser acompanhadas por equipes de saúde durante toda a infância e adolescência, evitando-se assim, problemas graves futuros.

É recomendado o controle nutricional e o incentivo às boas práticas de exercício físico e atividades lúdicas corporais para o controle de peso.

Reduzir o tempo à frente da televisão e o uso precoce de computadores, pode ser importante para evitar o sedentarismo, hoje considerado uma doença populacional mundial.

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *