Sedentarismo é doença! E quais são as consequências para sua saúde?

Sedentarismo é doença! E quais são as consequências para sua saúde?

O sedentarismo é a redução acentuada no nível de atividade física diária, ou seja, a maior parte do tempo uma pessoa fica sentada ou deitada.

Além disso, não tem como rotina exercícios físicos planejados ou de lazer.

O sedentarismo tem aumentado nas últimas décadas, e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), tornou-se uma DOENÇA.

Isto ocorre devido às facilidades tecnológicas, do estresse imposto pela alta competitividade do mercado de trabalho, da falta de tempo ou das condições financeiras para o lazer ativo.

O SEDENTARISMO na sociedade moderna é uma das principais causas do aumento no número de pessoas com excesso de peso e obesidade, inclusive nas crianças e adolescentes!

Estudos recentes demonstraram que pela primeira vez na HISTÓRIA DA HUMANIDADE as futuras gerações terão REDUÇÃO NA EXPECTATIVA DE VIDA, se comparada a seus pais.

Além disso, o sedentarismo pode reduzir a sua própria expectativa de vida em alguns anos, e a qualidade de vida!

MOVA-SE! e incentive sua família a ter um estilo de vida ativo!

 

Sobre o Autor

Olá, sou professora livre-docente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) especialista em obesidade, emagrecimento e saúde. Me sinto grata pelos resultados dos trabalhos clínicos desenvolvidos durante mais de 30 anos em centros de pesquisa avançados e pelos resultados positivos no tratamento para a perda de peso realizados na UNIFESP. Meu principal objetivo é compartilhar com vocês esses achados, mantê-los informados com conteúdo fonte e tudo do que há de mais novo no mundo da ciência quando o assunto é o emagrecimento consciente e saudável.

3 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *